.

A melhor Cantora Gospel



Em 2013 Elaine de Jesus completará 20 anos de ministério como cantora pentecostal. São mais de 1.700.000 CDs vendidos que a colocaram na história da música gospel.

Elaine de Jesus se tornou nacionalmente conhecida em 1999 com o lançamento do CD "Muito especial", antes a penteca já tinha gravadora 2 discos. Foi graças aos sucesso "Na unção de Deus", "Deus garante" e "Abra o coração" que a jovem cantora conseguiu colocar seu nome entre os maiores cantores pentecostais da época. O último ano do milênio foi marcado por dar a música pentecostal as novas referências do estilo e o novo ritmo, que na época, era considerado pop.

Em 2002 a cantora gerou uma expectativa enlouquecedora pelo seu novo álbum. Os admiradores que acompanharam o sucesso de "Muito especial" ficaram surpresos com a pegada mais forte, realizada pelo produtor Jairinho Manhaes, no CD "Até o fim".

"Este CD foi algo especial do Senhor para a minha vida. Diante de toda a minha história como cantora e da possibilidade de poder semear a Palavra de Deus em vários países do mundo através da música, não posso deixar de agradecer ao meu pai, o pastor Ouriel de Jesus, que além de presidir a gravadora Cristo Vencedor, está aplicando-se magnificamente neste trabalho". (palavras do ano de lançamento)

Sucesso absoluto em todo o Brasil, "Até o fim" levou a cantora em rede nacional no programa do apresentador Raul Gil, que na época era apresentado na TV Record.

 "Estou muito emocionada em receber o disco de platina no programa Raul Gil. Acredito que ter esta abertura aqui no Brasil, mesmo morando tantos anos fora, é apenas uma retribuição do meu esforço e do trabalho que tenho realizado, e também o cumprimento das promessas de Deus em minha vida. Deus tem feito grandes milagres e aberto muitas portas para que eu passe por elas",disse Elaine há 10 anos atrás. Havia um vídeo da apresentação de Elaine naquele ano na TV, mas ele se perdeu na web pois não foi atualizado para as novas plataformas, como o Youtube.

Realmente a "barbie gospel", como carinhosamente os fãs a chamam, não poderia mais surpreender, mas estavam todos enganados.

"Pérola"

Há apenas dois álbuns da música pentecostal que foram extremamente elogiados pelo crítica especializada, e um deles é o "Pérola". O CD foi lançado em 2004 e deixou o mercado gospel perplexo diante da ousadia da cantora pentecostal, em fazer um encarte cheio de fotos e maquiagem pesada. Muitos não se lembram, mas na época Elaine de Jesus deu o que falar. Claro que as músicas do álbum mais vendido da carreira da cantora conseguiram se sobressair sobre esses comentários sobre a doutrina do usos e costumes. 


"Pérola" atingiu a marca das 100.000 cópias vendidas em dias e em menos de 6 meses todos já estavam cantando "Terremoto Santo" por todo o Brasil. O CD não precisou de uma divulgação forte para se espalhar, o excelente repertório e o projeto gráfico de alta qualidade (na época) fizeram a fama do disco. Hoje já são mais de 630.000 cópias comercializadas. Atualmente se encontra o CD sob distribuição da Aliança Produções, porém não com o encarte original de 2004. O álbum foi um dos mais caros em relação a produção de fábrica devido as lâminas especiais de seda, e claro, ao número total de lâminas e outros efeitos visíveis na capa e contra-capa (também não é possível encontra-los a venda). Por isso uma dica, quem tem o encarte original guarde-o bem, ele é uma raridade. 

Quem assinou o álbum foi também o produtor Jairinho Manhaes. "Pérola" também teve produção de Paulo César Baruk na música "Homenzinho torto", e de Dan Cleary nas versões "Vem com Glória", "Deus tu és bom" e "Let Your Glory fill this place"

Pop Style

Em 2006 Elaine de Jesus fez de novo uma revolução na música pentecostal, mas dessa vez não agradou muita gente. 

Com o lançamento do CD "Sala do trono", a cantora pentecostal apresentou ao público o estilo pop-pentecostal, e pegou todos de surpresa. Foi um CD totalmente diferente do seu anterior "Pérola", ou seja, ao contrário do que todos estavam esperando. Não veio um "Pérola 2", e sim um ritmo novo que dividiu os fãs da cantora e marcou seu ministério de forma negativa. O álbum não fez sucesso e até hoje todos se perguntam o por quê disso ter acontecido. Ao contrário do "Pérola", "Sala do trono" veio com um projeto gráfico mais leve, e com poucas fotos e os fãs se decepcionaram com a decaída. Mesmo assim o estilo pop foi pegando aos poucos, e muitas cantoras o aderiram. O CD serviu também para consolidar o produtor Rogério Vieira como o melhor produtor pop musical/pentecostal do Brasil.


Há 7 anos atrás muitos não se agradaram do deste CD, mas hoje vários que criticaram dizem gostar do CD. e uma entrevista Elaine de Jesus afirmou ter lançado o "Sala do trono" fora de época, e que hoje as pessoas estariam mais preparadas para o ritmo pop. Por isso tantas criticas negativas. Elaine de Jesus é considerada a responsável por colocar o ritmo pop nas músicas pentecostais. Mesmo com tantas discussões o CD passou a marca das 150.000 cópias vendidas.

Pop Style que deu certo!


"Transparência" é considerado o melhor pop-pentecostal já lançado no Brasil. O repertório e os arranjos 100% pops fizeram com que Elaine voltasse com tudo as paradas musicais em vários rádios com programação evangélica. A diferença dessa vez foi a qualidade dos arranjos pop com as letras puramente pentecostais. O CD marcou também a volta de Elaine de Jesus em relação ao projeto gráfico, que ficou a desejar no "Sala do trono".

Baixos e altos...

Em 2010 Elaine de Jesus apresentou ao público um CD gravado em tempo recorde. Tudo bem, mas pena que isso foi o principal agravante da entrada triunfal da penteca pela Sony Music. A gravadora não fez seu trabalho direitinho e conseguiu fazer Elaine levar mais críticas negativas por causa do álbum "Celestial". O CD foi lançado com um pegada amadora comparado aos 3 três últimos solos da barbie. 

Até mesmo o projeto gráfico deixou Elaine como vilã na história, afinal, ela foi a responsável por reformular o conceito de encarte evangélico em 2004 com o "Pérola", e com o "Celestial" todos esses anos de elogios foi colocado a prova, mesmo com tudo isso o CD conseguiu ganhar um disco de ouro.

Após esse pequeno desastre em 2010, Elaine conseguiu ganhar mais tempo para preparar um CD,e em 2012 lançou o álbum musical "Escolhidos". Este conseguiu mesclar perfeitamente os ritmos pentecostal e pop-pentecostal agradando, assim, a maioria do público.




A melhor Cantora Gospel
4ª Edição - Gospel Channel Brasil
comunique erros em: gospelchannel@globomail.com


DEIXE SEU COMENTÁRIO NESSA PÁGINA PARA
A CANTORA ELAINE DE JESUS LER

3 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Elaine...
    É abençoada e sempre muito usada por Deus. suas canções transpiram adoração e a unção do Espírito Santo é sentida a partir de cada nota de sua voz. Que Deus a continue abençoar e que você alcance lugares cada vez mais altos.

  2. lucas says:

    Mereceu ganhar o titulo pois na vida nem sempre vamos receber elogios e as criticas,mais devemos pensar nelas e tentar melhorar
    Parabens Nanii

  3. eu sou fã dela , Elaine de Jesus, quando comecei louvar, foram os louvores dela, amo, mulher de Deus, ate hj louvo nas igrejas..

    o cd dela qui marca minha vida cd Ate o fim...ou cd abençoado, mais os outros e abençoado tbm, sou do amazonas, do ribeirinho...admiro mt essa cantora...

Leave a Reply